Prof. Sebastian Valle

Formando meu primeiro faixa marrom em 2015
Pratico Artes Marciais desde 1999. Comecei a carreira de professor há mais de dez anos, como monitor de Karatê na Shojin-kan Olympico, em Copacabana, para o Shihan Rodolfo Ortiz. Na Espanha dei aulas de Karate para mulheres em Tarragona; e de Jiu-Jitsu Brasileiro e defesa pessoal para adultos em Barcelona. Hoje moro no Rio e dou aulas no Clube Israelita Brasileiro. Nas horas vagas escrevo sobre Artes Marciais, saúde e espiritualidade e encontro minha namorada, minhas irmãs, meus sobrinhos, meus afilhados e meus amigos.

Sou brasileiro-espanhol, bacharel pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e também formado em Ilustração pela Escola Massana (Barcelona – Catalunha). Sou faixa preta shodan e discípulo, desde 1999, do Mestre Luiz Rodolfo Ortiz, 8º dan de Karate e 5º dan de Kobudo. Minha faixa de Kobudo é marrom. Minha formação foi complementada por muitos cursos de aperfeiçoamento com o Grão-Mestre Yoshihide Shinzato 10º dan (nível máximo), natural de Okinawa e fundador da Shinshukan. Também tenho faixa roxa em Jiu-Jitsu Brasileiro / Defesa Pessoal e conhecimentos básicos de várias outras Artes Marciais, incluindo Boxe e MMA.

Minhas aulas podem ser dadas em português, inglês, espanhol ou catalão. Elas seguem o Shorin-Ryu, o estilo mais antigo de 
Karatê e de Kobudô de Okinawa. O aperfeiçoamento do corpo e da técnica servem como base para meu trabalho de desenvolvimento dos aspectos mentais, psicológicos, sociais e espirituais. Acredito que nenhuma coisa pode ser conhecida simplesmente analisando suas partes uma por uma. É o todo, integrado, o que vai dar as respostas que você e eu precisamos, para uma vida saudável, alegre, próspera e pacífica. Isso significa que minhas aulas não descartam a construção de um corpo forte, ágil e resistente, nem ficam os aspectos de combate e de defesa pessoal em segundo plano. Por outro lado, não consigo deixar de aplicar minhas especializações em filosofia oriental e meditação.
fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário